Skip to main content

A Level-5 divulgou um novo trailer de Ni no Kuni: Cross Worlds, o primeiro título mobile da franquia, iniciando a campanha de lançamento do jogo. Apesar de não ter uma data oficial anunciada, a própria admite que estamos próximos de vê-lo e iniciou o pré-registro do jogo em alguns países da Ásia, como o Japão, Coréia do Sul e Taiwan.

O vídeo mostra alguns detalhes do game, tanto em cutscenes quanto alguns poucos trechos do seu gameplay. O RPG será produzido de forma que recrie a experiência dos dois jogos feitos para console para o público mobile, adaptando elementos do universo que conhecemos para os celulares. Ao menos graficamente, não senti nenhuma diferença do que conheci de ambos.

Quem realizar o pré-registro de Ni no Kuni: Cross Worlds, receberá o familiar Byakuou e convidando amigos e se estes completarem uma missão específica quando o título lançar, receberão o Udada’s Hat. Parece uma boa forma de chamar mais público, já que eles vão precisar do máximo de sucesso possível para garantir o futuro da franquia, qual está sem sinais desde 2018.

Mas não pense você que ela está morta, longe disso. Além do jogo mobile, também pudemos ver um filme da franquia que saiu no Netflix e a equipe da Level-5 produziu até mesmo uma animação para promover o game de celulares. Sabemos quando virá um terceiro jogo para consoles? Não, mas ao menos a franquia não está esquecida num canto obscuro.

Mesmo sem previsão, Ni no Kuni: Cross Worlds aparece na App Store para o dia 30 de junho de 2021. Resta aguardar apenas por um pronunciamento oficial sobre o assunto. Ele estará disponível para os dispositivos Android e iOS.