A Take-Two Interactive decretou que NFTs, criptomoedas e qualquer venda digital de itens que ocorra fora da Rockstar em GTA Online será banida assim que localizada. A informação veio junto à atualização de políticas de aplicação legal da companhia, que agora abraça a regra para mostrar que lá não tem lugar para este tipo de operações.
Enquanto alguns jogadores realmente logam para se divertir dentro dos seus servidores, qualquer um conseguia encontrar pessoas vendendo coisas como músicas licenciadas para ouvir dentro do game até mesmo pacotes com loot boxes. Vale notar que isso não afeta em nada a presença dos RP – Roleplay dentro da experiência, apenas operações financeiras que decorrem de qualquer forma dentro do ambiente virtual.
O drama das NFTs
As NFTs estão tentando de todas as formas entrar no universo dos games, sendo basicamente falhas em quase todas as suas aparições. A Ubisoft tentou implementar em seu multiplayer online, sem muito sucesso, enquanto fãs já se mostraram contra a ideia quando a Square Enix, Capcom e até a SEGA revelaram que desejam trabalhar com a tecnologia no futuro. Será que conseguirão fazer o público se encantar ou seria melhor esquecer logo dessa ideia de uma vez por todas?