Skip to main content

Prepare a pipoca e o controle pois a gigante do streaming, Netflix, tem planos para adicionar jogos ao seu serviço de assinatura. De acordo com um relatório emitido pela Bloomberg, a empresa contratou Mike Verdu, executivo ligado ao projeto Oculus do Facebook. Além disso, Mike trabalhou também em empresas como Electronic Arts e Atari.

Uma pessoa familiar com o ambicioso plano da empresa disse que “a ideia é oferecer os jogos na plataforma de streaming já no próximo ano”. A boa notícia é que a companhia “não planeja cobrar nenhum valor extra pelo conteúdo”. Não é de hoje que a Netflix faz uma investida no mercado de jogos, tendo produzido diversas séries/filmes envolvendo franquias famosas dos videogames. O movimento de incursão nos jogos faz sentido uma vez que a empresa já possui títulos como Stranger Things 3: The Game inspirado em seu próprio conteúdo.

Por fim, vale ressaltar que a Netflix não é a única empresa de streaming a se aventurar no universo gamer. A Disney já segue esse caminho há um bom tempo com inúmeros jogos inspirados em seus personagens. Bem como a Amazon que tem previsão de lançar New World (seu primeiro MMORPG) no dia 31 de Agosto. Além da HBO que planeja lançar em breve uma série baseada em The Last of Us.