Skip to main content

O diretor de NEO: The World Ends With You, Tatsuya Kando, revelou que o novo título da Square Enix será uma renovação da marca e não uma sequência direta do jogo original de 2007. Em entrevista, ele afirmou que foi discutido trazer o nome novamente com o número 2, porém a estrutura do projeto teria uma abordagem completamente diferente do que planejaram.

Kando explicou que não cabia aos planos conforme apresentavam. “Nós temos novos protagonistas, Rindo, Fret e Nagi. Eles não estão cientes do que está acontecendo, qual será a mesma perspectiva dos novos jogadores que estarão começando a franquia por este título. Com isso em mente, não queríamos tornar uma sequência em um problema para eles aproveitarem o Reaper’s Game”.

Esta decisão foi muito importante para terem um novo nome. “Nós conscientemente não nomeamos ele como The World Ends With You 2. Preferimos ficar com a abordagem como NEO. Assim, essencialmente, você poderá vê-lo como um jogo distinto. Os jogadores que viram o seu antecessor terão uma compreensão mais aprofundada sobre isso conforme mergulharem na experiência”.

Em resumo, caros leitores, não espere uma continuação direta, mas sim uma nova história dentro do mesmo universo. Com certeza haverão referências, quem sabe até mesmo aparições dos personagens antigos, mas o que o diretor quis dizer é que todos devemos tratar a aventura como um novo capítulo desta franquia. Dito isso, abaixe suas expectativas e apenas aproveite a jornada.

NEO: The World Ends With You será lançado no dia 27 de julho de 2021 no PlayStation 4 e Nintendo Switch. Uma abertura do jogo já foi divulgada, revelando alguns detalhes que os fãs passaram despercebidos durante a divulgação.