A E3 2020 foi cancelada, então, a grande pergunta é: como e onde as grandes produtoras vão fazer seus anúncios bombásticos esse ano? A resposta é o Summer Game Fest, um gigantesco evento coletivo online que se estenderá por quatro meses.
Geoff Keighley, sempre ele, é o curador e o organizador da iniciativa, que estará reunindo nomes de peso da indústria: 2K Games, Activision, Bandai Namco Entertainment, Bethesda, Blizzard, Bungie, CD Projekt Red, Digital Extremes, Electronic Arts, Microsoft, Sony, Square Enix, Private Division, Riot Games, Steam e Warner estão confirmados entre os participantes do festival. Cada produtora irá revelar seus planos em detalhes em breve e terá independência para conduzir seu conteúdo dentro do evento principal.
Entre os meses de maio e agosto, serão divulgados anúncios de novos títulos, assim como acontecerão atividades especiais dentro de jogos já existentes. Essa programação poderá ser consumida online em diversos serviços, como YouTube, Twitch, Mixer, Facebook e Twitter. Além disso, durante o Summer Game Fest season, os jogadores terão acesso através do Steam, Xbox e outras plataformas a conteúdos exclusivos, como demonstrações e versões de teste de jogos selecionados.
[miptheme_quote author=”Geoff Keighley” style=”text-center”]Nestes tempos de incerteza e desafio, é mais importante do que nunca que os videogames sirvam como um ponto de conexão comum e virtual entre todos nós. O SGF é um princípio organizador que promete aos fãs uma temporada inteira de notícias sobre videogames e outras surpresas no conforto do lar.[/miptheme_quote]