Skip to main content

Pedro e Bino finalmente podem comemorar, com o simulador mais conhecido de caminhões ganhando suporte oficial para o multiplayer online. O coop de Euro Truck Simulator 2 já está em fase de testes beta e você pode acessar a partir de agora, a partir do modo The Convoy que foi disponibilizado na grande atualização do game. Além dele, American Truck Simulator também recebeu o mesmo conteúdo.

Em tradução literal, O Comboio permitirá que você e mais sete amigos se unam para uma grande viagem juntos com a inteligência artificial do trânsito, hora do dia e condições climáticas sincronizadas para todos os oito seguirem no trabalho simultaneamente. Porém, como ainda é uma etapa de testagem, os mods não funcionarão dentro dali e recomendamos que vá com calma.

Não vamos ser injustos, tanto o Euro Truck Simulator 2 quanto o American Truck Simulator já possuíam o multiplayer online, mas através dos inúmeros modificadores que os fãs adicionaram. Apesar de não ser tão flexível com a comunidade quanto os modders, ter um suporte da própria desenvolvedora permite uma viagem mais segura pela estrada, com o perdão do trocadilho.

A atualização 1.41 possui as limitações dos modificadores, porém você tem a opção de reverter o título para a versão anterior quando sai do cooperativo online. Isso já serve para aliviar os fãs, que atualmente consomem este conteúdo como se fosse água. Nenhum game para PC consegue escapar disso, nem mesmo emuladores. Como esquecer do Super Mario 64 com Ray Tracing?

Ainda não há uma data confirmada para o The Convoy de Euro Truck Simulator 2 sair dos testes beta, porém aproveite o quanto antes para ver com os seus próprios olhos essa jornada inédita.