Skip to main content

Em desenvolvimento por veteranos da indústria, Mortal Shell é a nova aposta no gênero de RPG de ação. A produção da Cold Symmetry, embora inspirada em jogos como Dark Souls e Bloodborne, tem uma ideia genial: o jogador poderá ocupar os corpos dos inimigos derrotados. Isso adicionará uma nova camada de estratégia ao gameplay, inspirado em soulslike.

Mortal Shell se passa em um mundo despedaçado e povoado por criaturas tenebrosas, onde a jornada o levará ao misterioso Dark Father. O trailer apresenta alguns dos inimigos que poderão ser ocupados por sua alma, que vaga de casca em casca se adaptando ao estilo de jogo (baseado em talentos), bem como alguns chefões incríveis. A campanha será não-linear e o sistema de melhorias permitirá desde colocar ácido na sua espada a dominar habilidades sobrenaturais.

“Para uma equipe pequena como a nossa (15 pessoas), desenvolver este título parece, de muitas maneiras, cruzar um oceano em um barco a remo”, afirmaram os co-fundadores do estúdio – Andrew McLennan-Murray, Anton Gonzalez e Vitaly Bulgarov. “Finalmente anunciar Mortal Shell é uma das experiências mais empolgantes e aterrorizantes que tivemos em nossas vidas. Os últimos dois anos foram um período de crescimento ininterrupto, cheio de revelações sobre a complexidade de criar um game que você mesmo gostaria de jogar.”

Mortal Shell está previsto para o terceiro trimestre de 2020, para PC, PS4 e Xbox One.