Neste terça (17), a Warner Bros. Games e a NetherRealm lançaram Mortal Kombat: Onslaught, novo jogo mobile da franquia. Disponível gratuitamente para Android e iOS, o título foge do seu tradicional gênero de luta e abraça a estratégia, sendo um cRPG com mais de 50 personagens que já deram as caras ao longo dos jogos principais.
Em Onslaught, os jogadores devem montar equipes de quatro lutadores, colocando-os para enfrentar oponentes em batalhas sangrentas, como de costume. A CPU controla ambos os times, vencendo aquele que estiver mais balanceado e contar com os melhores atributos – sempre levando em consideração seus adversários. É aqui que entra o papel do jogador: definir estratégias e equipes variadas para superar cada batalha.
Mortal Kombat: Onslaught possui até seu próprio enredo! Shinnok é novamente o vilão da vez e está tentando reunir relíquias sagradas para recuperar seus poderes divinos. Caberá a Raiden e seus aliados impedirem que esse grande mal ressurja – nada que já não tenhamos visto em tantos outros jogos da franquia.
O elenco de personagens é vasto e dividido entre quatro categorias: Assassinos, Guerreiros, Snipers e Defensores. Cada classe possui uma vantagem sobre outra, então cabe ao jogador montar seu time com sabedoria para se sair bem-sucedido. Além disso, cada lutador possui suas próprias habilidades especiais, além de equipamentos e relíquias que podem ser aprimorados.
Naturalmente, o jogo possui uma quantidade absurda de variações para cada personagem, incluindo aquelas que são mais fortes e raras. É aqui que entram as microtransações, que auxiliarão os jogadores a conquistarem esses lutadores épicos em troca de dinheiro de verdade. Não é obrigatório, apenas uma forma de progredir mais rápido.
Além da campanha, Mortal Kombat: Onslaught disponiliza três outros modos: Boss Tower, Chasm e Arena. Enquanto os dois primeiros servem para grindar e melhorar os atributos dos seus personagens, o último é o modo PvP do jogo, trazendo seu próprio ranking atualizado por temporadas.
Mortal Kombat: Onslaught é o primeiro título mobile da franquia a receber seu próprio modo história, mas não é o primeiro a dar as caras em dispositivos mobiles. Em 2015, Mortal Kombat X também recebeu uma versão para celulares, só que seguindo a clássica premissa do gênero de luta.