Skip to main content

Após quase uma década de seu lançamento em 2011, Mortal Kombat: Komplete Edition recebeu um golpe destruidor: a retirada silenciosa do título do Steam. Sem aviso ou explicações por parte da produtora Warner, não é mais possível comprar o jogo na loja. A explicação pode estar em um dos lutadores.

De acordo com o site Bloody Disgusting, recentemente os direitos de Freddy Krueger, vilão do filme Hora do pesadelo e personagem jogável de Mortal Kombat, retornaram ao seu criador Wes Craven. Ainda que a Warner Bros retenha os direitos de uso do personagem nos Estados Unidos, o mesmo pode não se aplicar ao restante do mundo. Essa mudança teria provocado o sumiço do jogo nas prateleiras virtuais da Valve.

Apesar de Mortal Kombat: Komplete Edition ter sido removido do Steam, ainda é possível se encontrar o personagem a venda na loja do Xbox 360. Além disso, ainda é possível se comprar a Komplete Edition através da PSN para o Playstation 3. Tudo isso levanta mais questões do que responde o porquê do título ter sido retirado apenas do Steam.

Lançado durante a época do Playstation 3 e Xbox 360, Mortal Kombat “9” é considerado por muitos o retorno da série a suas raízes. Ao mesmo tempo em que é um reboot da série, o jogo trouxe inúmeras novidades que se tornariam de praxe nos próximos títulos.