Com a chegada de Monster Hunter Stories 2 no Nintendo Switch em 2021, os jogadores começaram a se preocupar se era obrigatório ou não jogar o primeiro game para compreender a história. Lançado originalmente no 3DS, alguns até pediram um port para o console híbrido. Porém, não se preocupe, serão histórias completamente separadas.
Quem afirmou isso foi o produtor do título, Ryozo Tsujimoto, que exterminou a hipótese de sequência direta. “Eu colocaria esse temor para descansar, porque nesse caso teremos um protagonista completamente novo e uma nova linha de história para seguir. Sim, ambas estão no mesmo mundo, mas o jogo foi produzido com a ideia de que os jogadores poderão pular diretamente para o segundo game”.
E quanto ao port do primeiro título, ao menos não há projetos da Capcom trazer algo relacionado a isso num futuro próximo. “Não há planos no momento de trazer o Monster Hunter Stories original ao Nintendo Switch”, afirmou Tsujimoto.
Ainda não foi revelada a trama oficial de MH Stories 2, porém o primeiro trailer divulgado mostrou bastante semelhança com o game de Nintendo 3DS, o que iniciou incontáveis teorias de como ambos poderiam se interligar. Porém, aparentemente não faz parte do projeto da produtora e poderá jogar sem medo de não compreender 100% da história que terá em sua frente.
É inegável que 2021 será um grande ano para a franquia. Ainda no fim de 2020 e pegando o começo do próximo, teremos o lançamento do filme baseado nos jogos, estrelando a lendária Mila Jojovich, além da promessa de Monster Hunter Rise para o dia 26 de março, com o lançamento programado também ao Switch.