Skip to main content

Após o port do primeiro título da franquia ser um sucesso, nada mais justo que a Koei Tecmo ver que todos queriam que a continuação também viesse, certo? Pois bem, Monster Rancher 2 foi confirmado para o Nintendo Switch e para os smartphones, pelo sistema iOS e Android.

Por enquanto com lançamento apenas para o mercado japonês, para chegar no último trimestre de 2020, o jogo traz mais de 400 criaturas e mais modos de batalha. Assim como o primeiro, ele não deve ter o recurso para identificar os monstros através dos cartuchos, porém possui uma base de dados na busca online que pode ser usada para substituir o original.

Até o momento o primeiro Monster Rancher não foi localizado ao público ocidental e ainda está sem previsão para aparecer nesse lado do planeta. O último game que saiu para cá foi no Game Boy Advanced, no ano de 2002 e desde então a franquia não dá as caras nos consoles ou portáteis por aqui.

Seguindo o sucesso de Pokémon, a franquia rendeu uma animação que popularizou bastante os monstrinhos e fez os games serem bastante procurados pelos fãs do nicho. Sendo exibido em 1999 e contando com 73 episódios, trazia a história de um rapaz que parou no universo dos jogos e tinha que trazer de volta a Fênix. No Brasil ele foi transmitido pela Band.