Skip to main content

A PlayStation Studios é a desenvolvedora oficial dos games da franquia MLB: The Show e os últimos jogos dessa linha saíram de forma exclusiva no PS4. Ainda que tivesse ele saindo apenas para as suas plataformas, a empresa o liberou em 2019 para que pudesse sair de forma em outros consoles, seja no Xbox One ou no Nintendo Switch.

Finalmente consumando a liberação, a Microsoft agarrou a oportunidade e trará o título para os seus consoles, mas um aspecto das capas que vazaram na internet chamaram atenção. É o primeiro jogo em seus aparelhos que terá os logotipos da PlayStation Studios e da Sony San Diego estampados na frente do produto.

A capa vazada mostra as duas versões, com o mesmo logo.

Isso até acontece com outros games, mas de uma forma muito mais tímida do que a Sony realizará no lançamento do jogo na plataforma rival. Um exemplo é o jogo Minecraft, qual tem o o logo da Microsoft atrás de forma minúscula em suas versões de PlayStation 3 e PlayStation 4, só para constar a sua existência. Provavelmente será o mesmo caso dos próximos títulos da Bethesda que chegaram no PS4 e PS5 também.

Mas podemos acalmar os ânimos que isso não é nenhum ato de guerra e de quem aparece mais do que o outro. O acordo já pré-existente entre a produtora e a MLB, detentora dos direitos de tudo relacionado ao baseball americano garante que sua marca seja veiculada de forma prioritária e estão apenas seguindo um contrato que não teve razões para ser alterado até o momento.

De qualquer modo, é muito curioso que esta seja a primeira vez que algo do gênero acontece nos consoles Xbox. Isso serve para nos lembrar que essa “guerra de consoles” ocorre mais entre nós jogadores do que entre eles, que aproveitam estes acordos para levar a diversão além da sua própria plataforma. Basta ver os acordos entre Microsoft e Nintendo que levaram Cuphead e os dois títulos da série Ori ao Switch.

MLB: The Show 21 ainda não tem data confirmada para lançamento, estando planejado para sair no PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e para o Nintendo Switch.