O ministro do interior do Governo da Colômbia pediu desculpas após um post seu no Twitter viralizar, afirmando que desejava ver Luigi como um homossexual em Super Mario Bros. O Filme. Inusitado, para dizer o mínimo, não acha? Ele respondeu isso em uma postagem que afirmava que Mario seria hétero na produção, o que levantou diversas questões políticas dentro do país.
Afinal de contas, porque estamos debatendo a sexualidade de Mario, Luigi e todos os demais personagens também? Bom, a questão é que ele foi extremamente criticado por todos os lados e acabou postando posteriormente que está a favor das políticas LGBTQIA+ e trabalhará para garantir todos os seus direitos.
O que se passa com o Ministro da Colômbia?
É possível que a pessoa que administra a conta do ministro tenha apenas se esquecido de trocar os perfis, respondendo por si ou talvez por outra página que organize. Uma das grandes questões do debate foi o uso do termo “marica”, que se assemelha ao que víamos no Brasil há alguns anos como “bicha” – considerado pejorativo com a comunidade homossexual e que não devia ser aceita, principalmente vindo de pessoas em cargos públicos. Ao menos este voltou atrás nas declarações.