Skip to main content

A franquia Mass Effect nunca mais se recuperou depois que encerrou sua trilogia e sua desenvolvedora não é mais a mesma. Quem poderá nos salvar? Minimal Affect. O novo RPG da Toadman Studios é uma sátira aos jogos de ficção-científica como um todo, mas os canhões estão apontados para a a saga da Bioware.

Em Minimal Affect, a história e seus personagens prometem ser ridículos, mas seus criadores garantem que a jogabilidade será sólida, como o gênero merece. O trailer mostra claramente esse contraste, exibindo uma tripulação que parece despreparada para o desafio mas sequências de combate que lembram os melhores jogos da fase boa da Bioware, combinados com um estilo visual que irá agradar aos fãs de animações adultas, como Rick and Morty.

De acordo com a Toadman Studios, o jogador poderá esperar “uma super galática história de aventura espacial, comédia e moralidade questionável”. Ao longo do jogo, será possível conduzir sua equipe, conhecer e desbloquear novos tripulantes, ter conversações, evoluir e conquistar habilidades, explorar missões adicionais e outros elementos que você encontraria em um jogo sério.

Por enquanto, Minimal Affect não tem uma data de lançamento confirmada, mas o jogo deverá estar nas lojas somente em 2021, para PC e “a maioria dos consoles”.