Skip to main content

Para comemorar o 19º Dia Mundial da Segurança na Internet, Minecraft: Educational Edition trouxe um mundo inédito para ensinar as crianças como entender o tema e agirem como serem responsáveis no ambiente online. Chamado de Cybersafe: Home Sweet Hmm, ele mostrará como reconhecer ameaças comuns por toda a internet e criarem estratégias para se protegerem delas. Ao menos é mais divertido do que aquela palestra cujo representante mal sabe usar o Power Point, não é?

Este mundo estará disponível gratuitamente para todos que tiverem acesso ao título a partir de março, que gera conteúdo educacional para crianças de 7 a 12 anos de idade. Os bloquinhos sempre tiveram uma interface que permitia o ensino, porém estas ações mostram cada vez mais o compromisso da Microsoft em manter o jogo ativo, mesmo após onze anos de vida. Considerando que ninguém se cansou ainda, o jeito é criar mais conteúdo mesmo.

O viés educativo de Minecraft

A Mojang e a Microsofr pretendem usar Minecraft como uma ferramenta educacional e que chegue até os pequenos de forma simples. Pelo menos no mercado ocidental. Em Cybersafe: Home Sweet Hmm eles ensinarão como são vistas as principais fraudes online e em como podemos evitá-las. Desde nossas informações pessoais até compras pela internet, tudo será abrangido para mostrar como funcionam as coisas,