Skip to main content

Em um novo relatório financeiro da Activision Blizzard do último trimestre foi revelado que a empresa faturou US$1.2 bilhões com microtransações, apenas entre os meses de julho a setembro de 2020. Ir bem é pouco para falar que a empresa decolou com o procedimento, que revelou ser 69% maior do que no mesmo período de 2019.

No ano passado, a empresa teve um rendimento de US$709 milhões, porém ainda não tinham lançado seus maiores trunfos, Call of Duty Modern Warfare e o modo battle royale Warzone. Considerando que todo o faturamento da empresa, combinado, foi de US$1.95 bilhões, as microtransações representam 61% dos lucros. E vamos combinar, isso não é pouca coisa.

E não é só de Call of Duty que a Activision Blizzard vive nesse sentido. A empresa é dona da King, que produz Candy Crush, então uma fatia também vem desse mercado mobile que cresce cada vez mais. Porém, não foi revelado de qual lado veio um lucro maior, então não se pode especular nada a respeito disso.

A empresa também revelou que as vendas de Modern Warfare no primeiro ano foram as maiores de toda a franquia no mesmo período. Dois terços dos jogadores que estão atualmente no título compraram o jogo de forma digital, mostrando um crescimento já esperado, já que durante a pandemia muitas pessoas evitaram de sair de suas casas.

E se você pensa que esse número vai diminuir, achou errado. Eles já estão se preparando para um grande ano de 2021, com o lançamento de Call of Duty Black Ops Cold War e a esperada expansão World of Warcraft: Shadowlands chegando ainda no final deste ano.