A Blizzard afirmou que os jogadores de Diablo Immortal não terão dor de cabeça com as microtransações. O recurso, que pode tanto ajudar quanto atrapalhar o multiplayer online, não será utilizado para atrapalhar o gameplay de acordo com as declarações oficiais da empresa. A questão é: até quando?
O designer do título, Joe Grubb, deu uma entrevista ao PCGN e disse que o público ainda precisará jogar se quiser ter alguma chance. “Conversamos muito sobre a nossa filosofia ao redor disso, como as compras opcionais serem sempre um bônus para nunca se intrometerem no jogo. Você ainda precisará aprender como tudo funciona, será obrigado a jogar como bárbaro para ter sucesso como um”.
As microtransações no mundo dos games
Todo gamer que se preze sabe o quanto as microtransações são complexas no cenário de multiplayer online. Enquanto em Fortnite e Rocket League, por exemplo, que não apresentam nada além de skins e visuais distintos, outras empresas como a Electronic Arts não são tão simples assim, com o dinheiro comprando recursos essenciais para a vitória nos seus games. Alguém disse Star Wars Battlefront II por aí?