Skip to main content

A Microsoft está em cima da Activision Blizzard, observando todos os movimentos com muita atenção para garantir que as pessoas certas estejam na liderança quando assumirem a sua compra. O próprio presidente da empresa, Brad Smith, confirmou que eles estão de olho para evitarem problemas no futuro como o grandioso processo movido por causa de misoginia, ambiente tóxico de trabalho, racismo e diversas outras motivações.

De acordo com Smith, a prioridade deles é afastar essa imagem negativa com ações concretas. “Observamos as lideranças que trabalham hoje na Activision Blizzard para fazer a cultura e a segurança no ambiente de trabalho serem os ideais diariamente até o momento que os contratos forem assinados. E quando assumirmos, teremos de manter o mesmo comprometimento”. Considerando o tamanho do trabalho que eles terão com isso, vale dizer que é bom comprar um colírio para não cansarem a vista.

A Microsoft não teve tanto trabalho com a Bethesda

Apesar de estarem bem cuidados com a aquisição do conglomerado dos games, a Microsoft não teve dor de cabeça alguma com a Bethesda. Mesmo com denúncias de crunching aqui e reclamações ali, a aquisição no geral foi celebrada por toda a comunidade e não preocupou nenhum dos lados disso. Porém, se levarmos em consideração o tamanho do problema que a Activision Blizzard representa hoje, eles estão mais do que certos em manter a paz até fecharem todos os acordos.