Skip to main content

De acordo com o chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, o plano da Microsoft não é criar uma grande plataforma de streaming de jogos. O profissional afirmou que eles sempre darão a opção entre você poder assinar um serviço ou comprar os títulos separadamente e essa é a atual prioridade da fabricante. E, segundo ele, permanecerão nessa ideia pelo bem dos jogadores.

Spencer afirmou que este é o principal objetivo da empresa. “Queremos garantir que ofereceremos aos nossos consumidores a escolha entre assinar nossos serviços e adquirir cada um separadamente. Comprar um jogo é uma parte tradicional deste mercado”. Ou seja, independente do crescimento do Game Pass ou do xCloud, se você quiser um título poderá ir atrás dele de qualquer modo.

A visão da Microsoft em relação a isso é distinta. “As compras são maiores que as assinaturas. Nossos serviços crescem assustadoramente rápido porque são uma novidade nessa indústria. Com o Game Pass, fomos um dos primeiros a entrar nessa ideia. Porém, o número de pessoas adquirindo os games é consideravelmente maior. Manteremos as mídias físicas também”.