Skip to main content

Uma situação no mínimo curiosa está ocorrendo dentro da Microsoft, com a empresa não conseguindo obter consoles Xbox Series X para realizar o torneio Halo Championship Series. Pela escassez de aparelhos, eles não conseguiram obter o videogame como conhecemos, tendo que apelar para utilizar kits de desenvolvedores para poder manter a realização do campeonato.

Em declaração oficial, a 343 Industries afirmou que a competição poderá ocorrer do mesmo modo, já que a performance de ambos é a mesma. “Eles são idênticos em funcionalidade e vão operar de modo retalhado, por isso oferecerão a mesma experiência apesar de ter um visual diferente”. Óbvio que a mensagem é para acalmar os competidores, mas não deixa a situação menos densa.

Pelo visto, sem nem a própria Microsoft não conseguiu comprar Xbox Series X para realizar um evento oficial, não tenha tantas esperanças de que encontrará o console a tempo do Natal. Em falta no mundo todo, se você conseguir um pode se considerar um sortudo -ao menos mais do que a própria fabricante.