Skip to main content

A Microsoft chamou a Nintendo no cantinho para conversar. Como seria Pokémon Go combinado com o poder da Realidade Misturada do HoloLens? A resposta é: incrível.

A iniciativa do HoloLens segue firme e forte, assim como os investimentos da Microsoft na tecnologia de combinar realidade “realidade mesmo” com elementos virtuais. Se a ideia naufragou com Minecraft por causa da pandemia, por que não pensar em uma futura parceria com os monstrinhos de bolso?

Agora, a Microsoft está com um novo produto, o Microsoft Mesh, mas a proposta segue a mesma, de misturar realidades. Durante sua apresentação, a empresa mostrou uma prova de conceito de Pokémon Go rodando com essa tecnologia. Lembra muito aquilo que esperávamos do jogo quando ele surgiu inicialmente.

A concretização desse sonho pode estar acontecendo nesse momento. Apesar do vídeo exibir um protótipo que não está disponível para o consumidor, a pessoa que protagoniza a apresentação é ninguém menos que John Hanke, CEO da desenvolvedora Niantic, responsável por Pokémon Go.

O resultado é uma interação mais orgânica entre o jogador e as criaturas, em que é possível visualizar o ambiente e os personagens virtuais. Por isso, não há mais o risco do usuário se distrair com o smartphone e se envolver em um acidente no mundo real… Além do mais, quem não gostaria de ver seu Pokémon favorito de bobeira no sofá da sala?