Visando o movimento dos jogos em blockchain, a Microsoft comprou ações do estúdio coreano Wemade. Os relatórios afirmam que a produtora investiu US$14.8 milhões na compra e não se sabe qual o tamanho desta parcela dentro das demais que também adquiriram uma parcela dela. O que foi divulgado é que foram vendidos US$46 milhões neste ato, porém a quantidade de cada uma não foi divulgada oficialmente.
Vale lembrar que a Wemade criou o título Wemix em 2018, usando a tecnologia blockchain para cativar o público e também Mir 4, qual carrega consigo também a possibilidade de comprar NFTs. A empresa revelou, no passado, que se tornaria a primeira a lançar blockbusters com o formato e mudaria a indústria para sempre.
Microsoft visando algo
A Wemade, no entanto, foi criada ainda em 2000 e se especializou em produzir MMORPGs para os mais diversos públicos. Seu primeiro game, The Legend of Mir, saiu por volta desta época e ficou marcado na memória dos jogadores por um bom tempo. A Microsoft pode estar pensando nisso, já que faltam bons MMORPGs dentro da plataforma Xbox. Ou até mesmo vendo como funciona o blockchain e NFTs para incluir nos seus futuros projetos. Quem sabe o que nos reserva adiante?