O crescente descontentamento com Halo Infinite também atingiu a Microsoft, qual fontes afirmam estar decepcionada com o desempenho do game. Isso que motivou a reestruturação da 343 Industries e saída de diversos profissionais que estavam responsáveis pelo projeto, de acordo com o insider Brad Sams.
Sams afirma que a empresa investiu milhões de dólares para que o jogo se tornasse um rival à altura de Destiny 2, da Bungie, porém o tiro foi pela culatra. “Todos sabemos qual é a realidade. Halo Infinite não está em boa forma, não está numa posição privilegiada e não cumpriu com os objetivos traçados inicialmente para a 343 quando foi lançado. Pelo que ouvi, também não atingiu o retorno financeiro esperado. De forma quase que completa, não preencheu nenhuma das expectativas”.
Pelo visto, a Microsoft não está nada contente
Para a Microsoft, Halo é uma questão de qualidade e de sua figura suprema no cenário dos games. Infinite era para ser o carro-chefe do Xbox Series, trazendo uma legião inteira de jogadores para os seus consoles da nova geração. Porém, uma série de problemas começaram a partir da primeira demonstração do título, qual virou piada pela internet e seu lançamento, por mais que tenha melhorado, não fugiu muito das suas ideias principais e acabou não cativando ao público. Atualmente foi descartado um dos principais modos que viriam, o co-op, e jogou a última pá de terra nos fãs.