Skip to main content

A Microsoft está utilizando todas as suas armas para concluir a compra da Activision, inclusive ofereceu a proposta para a Sony de liberar a franquia Call of Duty de estar disponível dentro do plano PlayStation Plus. Isto ocorre após as acusações de tentarem um monopólio na indústria, assim como a recusa da compra pelo órgão americano FTC.

Com o acordo, a intenção é fazer com que a sua rival pare de seguir sua campanha de impedir a aquisição e concluir os contratos. Porém, parece que será difícil impedir a Sony, já que a própria empresa acusa o grupo de Jim Ryan de “crescer através de diminuir o Xbox”. Pelo visto esta novela não está próxima de encerrar.

As compras da Microsoft

Nos últimos anos, a Microsoft seguiu uma verdadeira campanha de adquirir tudo que se move perante sua frente. Além de comprar a Mojang, responsável pela franquia Minecraft, a gigante também obteve a desenvolvedora Bethesda para ficar sob suas asas. Isso garantirá o lançamento exclusivo de Starfield nas plataformas Xbox e também os futuros The Elder Scrolls VI e Fallout 5. Com a Activision eles teriam controle de diversas outras franquias, como Call of Duty, Crash, Spyro, Tony Hawk e as linhas da Blizzard: Diablo, Starcraft, Warcraft etc.