Skip to main content

Para quem achou que a compra da Microsoft sobre a Activision Blizzard ia restringir ainda mais os seus títulos exclusivamente para as plataformas Xbox, a empresa está demonstrando exatamente o contrário. Além de declarar que deseja manter as franquias como multiplataformas, revelaram também que têm a intenção de levar a franquia Call of Duty de volta aos consoles Nintendo, mais especificadamente falando, ao Switch.

Brad Smith, o presidente atual da companhia, foi bem específico nessa questão. “Gostaríamos de levar o COD para os aparelhos da Nintendo. Também queremos trazer outros jogos populares da Activision Blizzard, garantindo que continuem disponíveis no PlayStation e que tenham um espaço no Switch”. Vale lembrar que isso não é uma declaração que algum deles em específico chegará nas plataformas, apenas que há a intenção.

Tem mais compras da Microsoft vindo aí?

A Microsoft comprou a Bethesda e a Activision Blizzard, com a aquisição de ambas abalando por completo o mundo dos games. Porém, se acha que isso parou por aí, pode estar muito enganado. Phil Spencer já afirmou que há conversa com outras produtoras e podemos ter novidades sobre o assunto cedo ou tarde.