Skip to main content

O que acontece quando colocamos um pequeno rato para defender toda uma vila contra ameaças gigantescas como dragões, golems e outras criaturas? Essa é a proposta de Micetopia, um metroidvania criado pela Ratalaika Games e Ninja Rabbit Studio. O jogo foi anunciado com um belo trailer, mostrando um visual que lembra bastante a época do Super Nintendo.

No game você vai explorar várias áreas como florestas, cavernas, templos e outros locais para resgatar os demais ratos que foram levados pelas forças do mal. Só sobrando o protagonista, ele vai ter de mostrar que seu treinamento valeu a pena e que está pronto para ser o herói da vila que todos esperavam que fosse.

Como pode ver no vídeo, as ameaças serão enormes, mas não poderá simplesmente correr e entrar num buraco para se esconder. Munido de uma espada, arco e flecha e possivelmente novas armas que serão desbloqueadas conforme avança, cabe ao herói enfrentar tudo de cabeça erguida. Armadilhas também estarão por todos os lados, então é bom tomar cuidado com o ambiente.

E se você pensa que as aventuras desse ratinho estão longe, pode tirar o seu queijo da chuva. O trailer de anúncio também serve para mostrar a sua data oficial de lançamento, que está programado para chegar nas plataformas digitais nessa sexta-feira, dia 20 de novembro de 2020.

Trazido pela mesma equipe de distribuição do recente fiasco Two Parsecs for Earth, Micetopia estará disponível para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e para PCs, via Steam. Ainda não há informações se o game será retrocompatível com o PlayStation 5 e o Xbox Series.