Skip to main content

Anunciado em 2017, Metroid Prime 4 era para ser um dos maiores destaques de uma geração e os fãs aguardam ansiosamente pelo dia que poderão jogá-lo. Em 2019 a Nintendo anunciou que a produção do título tinha sido reiniciada, desagradando alguns, mas colocando nas mãos competentes da Retro Studios, que já trabalhou na franquia no passado e retornou para terminar o que começaram.

Porém, o presente continua desanimador. A empresa usou o Twitter hoje para anunciar vaga de Lead Producer para trabalhar no game. Ele seria o responsável por manter o projeto no prazo, a comunicação do estúdio sobre o status do desenvolvimento, entre várias funções essenciais do jogo.  E este cargo, geralmente, tem de ser preenchido logo no início da produção para render o trabalho de todos. Ou seja, supostamente estão engajando agora.

E não apenas isso, a abertura da vaga abriu a curiosidade das pessoas e foi notado que no site oficial da Nintendo tem vários cargos abertos que seriam primordiais para o seu andamento. Só essa informação já fez cair uma tempestade de pessoas revoltadas, que adquiriram o console para jogar Metroid Prime 4 e ninguém sabe mais quando sairá para o Switch. E, mais importante, se ele ainda sairá para o Switch, o que ninguém pode afirmar.

Até o momento nenhuma das empresas se manifestou, porém não espere pelo jogo em 2020. No mínimo em 2021 e, se você exige uma qualidade que a série tanto preza, de 2022 em diante.