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Se você está explorando todos os ambientes de Metroid Dread e notou que Samus Aran mal abre a boca, existe uma razão para isso. Ao menos é o que revelou o produtor do título, Yoshio Sakamoto, para o GameSpot. De acordo com o profissional, o foco maior era em ação e visuais, além da equipe desejar oferecer uma ambientação própria que não permitisse muitos diálogos.

Sakamoto afirma que tem relação com o tema deste episódio. “Nesse jogo, Samus quase não fala. A razão por eu querer que seja desta maneira é pelo tema central do game, que é o temor. Senti que seria o melhor para transmitir a situação atual da heroína e o que ela pensava, com uma melhor visualização através dos visuais e de suas ações. Minha intenção é que o jogador se questione sobre a situação dela dentro daquilo, foi o caminho que decidi seguir para este game”.

Metroid Dread lançou na última semana para o Nintendo Switch, trazendo Samus de volta após 19 anos desde a sua última aventura sequencial em 2D.