Skip to main content

Demorou, mas está vindo! O JRPG Metal Max Xeno: Reborn será lançado no Ocidente pela Pqube em 10 de junho, para PlayStation 4, Switch e PC (via Steam). O título estava disponível no Japão desde 2020 e fecha a franquia pós-apocalíptica, que começou lá em 1991, na época do Famicom.

Segundo a descrição oficial do jogo, “a humanidade está à beira da extinção e os últimos sobreviventes procuram lutar contra as máquinas. Meio século atrás, a guerra contra o computador-mãe NOA reduziu até mesmo a maior metrópole da Ásia a escombros”. É nesse cenário desesperador que o jogador deverá reunir um grupo de até três combatentes aliados, obter veículos blindados e partir para a luta decisiva.

Metal Max Xeno: Reborn é um remake

O novo jogo é uma recriação de um título lançado em 2018, com um novo motor gráfico. Inimigos, personagens e ambientes foram reconstruídos com um visual mais moderno. Tudo isso resulta em um mundo aberto não linear que pode ser explorado no ritmo do jogador. Só tome cuidado: são mais de 30 chefes espalhados pela região que irão dar dor de cabeça.

Metal Max Xeno: Reborn, até o momento, é o capítulo final da saga. Porém, sua continuação foi anunciada em 2019. A ideia original era que o remake e a continuação chegassem de forma simultânea. Entretanto, o novo jogo mudou de nome para Metal Max: Wild West e seu lançamento foi adiado para 2022.