Com 31 anos, a franquia Metal Max foi vendida para a Cygames em um acordo para a empresa deter todos os direitos dos projetos relacionados aos jogos. De acordo com o comunicado oficial, não há lançamentos determinados em vista, o que facilitou o acordo e também deve deixar a companhia livre para produzir o que desejar com ela a partir de agora. O criador da série, Hiroshi Miyaoka, continuará trabalhando nela.
A antiga detentora é a Kadokawa Games, que encerra sua parceria com a marca com o título “Reborn“, lançado originalmente em 2020 no Japão. A Cygames garante que começarão a produzir algo e mais informações devem ser divulgadas no futuro, porém pode esperar sentado que projetos costumam demorar, principalmente se falarmos do gênero RPG em específico.
Metal Max para a nova geração de consoles?
Considerando que Metal Max: Reborn chegou antes do lançamento do PlayStation 5 e Xbox Series, ainda mais sendo um remake, óbvio que não tem tecnologia que surpreenda nos novos consoles. Porém, a Cygames já deve ter isso em mente para o próximo jogo da franquia e devemos esperar um baita estrondo no mundo dos RPGs nos anos seguintes. Como se não estivéssemos esperançosos também com os projetos da Square Enix, CD Projekt Red, Nintendo e diversas outras companhias, não é?