Skip to main content

Uma atualização chegou para o dispositivo Meta Quest 2 e com ela veio uma melhoria em seu desempenho geral. Com ela, a frequência clock do GPU do óculos de realidade virtual passa de 490MHz para 525MHz e, apesar de parecer um pequeno passo, na verdade é um salto bem grande na performance dele dentro dos games.

Em termos mais simples, aumentando a velocidade dele de leitura tanto os jogos quanto aplicativos que exigem um processamento mais pesado devem rodar de forma mais suave a partir de hoje. E, ao contrário das demais, essa atualização chega de forma simultânea a todos os aparelhos. Basta estar conectado na internet e verificar se há o arquivo para download já. De resto, é só aproveitar o ajuste.

Os últimos passos do Meta Quest 2

Considerando que a desenvolvedora já confirmou que o terceiro óculos da linha chegará em 2023, este pode ser o último tipo de atualização grande chegando para o Meta Quest 2. Apesar de ainda não ter uma data de lançamento, ele deve vir logo depois do PlayStation VR 2, da Sony. Será que valerão a pena?