Skip to main content

A Bethesda bateu o martelo e finalmente recebemos The Elder Scrolls Online: Console Enhanced no PlayStation 5 e no Xbox Series. Ela é uma atualização gratuita para quem já possui o game e deseja jogar nas novas plataformas, aprimorando o desempenho do RPG para aproveitar o poder das máquinas. Se você tinha alguma desculpa para não jogar, ela terminou agora.

Você poderá ativar, dentro do título, o Modo Performance, que aumentará a taxa de quadros para 60fps. Já no Modo Fidelidade, você rodará o game com 30fps, porém com gráficos 4K. É basicamente o que a maioria dos jogos esteve fazendo, então não há nada tão impactante assim. No Xbox Series S você contará com o desempenho de 30fps com gráficos de 1440p cravados.

A parte bacana para os donos de um console da Microsoft é que, se você for assinante do Xbox Game Pass, também contará com esse update para a geração mais recente do console. Ou seja, você vai curtir The Elder Scrolls Online ao máximo, seja adquirindo ele no formato físico ou digital, seja apenas como um assinante do serviço que oferece uma ampla biblioteca nos videogames.

Além das melhorias gráficas, também foram adicionados recursos que diminuem o tempo médio de carregamento, texturas mais nítidas e diversos aprimoramentos no gameplay para tudo ser ainda mais fluído no PlayStation 5 e no Xbox Series. Se é para entrar na nova geração, que seja com tudo que tenha direito, não é?

No momento os jogadores de The Elder Scrolls Online estão seguindo para Gates of Oblivion, onde estarão expostos às tramas daédricas e esquemas titânicos guiados pelo Capitão Blackwood. Essa será a principal aventura de 2021, com os próximos capítulos chegando nos meses seguintes.