Skip to main content

Quem aqui lembra dos Medabots, aqueles robôs simpáticos que passavam na TV Globinho trazendo Metabee, Ikki, a medaforça, medapeça e medalutadores? Pois bem, desde o primeiro PlayStation não temos nenhum jogo deles desenvolvido para consoles, se limitando apenas para portáteis e mobile. De acordo com quem está cuidando da franquia na Imagineer, Inoue, isso permanecerá assim por mais um tempo.

Em entrevista ao portal 4Gamer, Inoue disse que a empresa parou de fazer games para console e está focada hoje no mercado mobile. Ele trabalha na Imagineer desde o título Medarot 2, lançado em 1999 para Game Boy Color. Apesar da afirmação, ele também comentou que sabe o quanto os fãs gostariam de um jogo no PS4 e que só de imaginar já tem ideia do quanto seria um título divertido.

O próximo jogo da linha Medabots será Medarot S, que chegará no Japão no dia 23 de janeiro. Nele você poderá encontrar os protagonistas dos jogos anteriores, incluindo os personagens do anime e uma fusão inédita entre Metabee e Rokusho. O game será lançado para iOS e Android, sem previsão alguma para vir ao Ocidente. Lembrando de que os últimos também não vieram, diria para nem criar esperanças ou expectativas.