Skip to main content

Trapaceiros nunca são bem-vindos. Até o momento, a equipe de segurança e fiscalização de Call of Duty já executou mais de 475 mil banimentos permanentes (permabans) em Call of Duty: Warzone. Ontem, a grande onda de bans foi a sétima execução de banimentos em alto volume desde fevereiro.

Além disso, a equipe de segurança e fiscalização também executa banimentos diariamente, sete dias por semana, a infrações individuais ou infratores reincidentes. A combinação de bans diários e banwaves de grande escala são foco integral dos esforços destes times.

O time também está lidando com o mercado comercial de fornecedores e revendedores de trapaças. Isso inclui contas suspeitas, que são farmadas e corriqueiramente vendidas para infratores reincidentes. Recentemente foram banidas mais de 45 mil contas falsas, de mercado ilegal, usadas por infratores reincidentes.

Remover trapaceiros e eliminar suas possibilidades de trocar de contas é um objetivo chave dos times de segurança.

Como mencionado anteriormente, as equipes de Call of Duty aumentaram seus esforços em áreas chaves:

∙ Utilizar um sistema de autenticação em dois passos, para dificultar o acesso a novas contas que querem apenas trapacear.

∙ Aumentar recursos adicionais para apoiar as equipes de segurança e fiscalização.

∙ Maior frequência de ondas de ban de alto volume, além de banimentos diários de contas de infratores reincidentes.

∙ Melhora das comunicações e atualizações regulares.

Como os times trabalham

Parte do público questiona se as equipes realizam bans de hardware. Esse tipo de banimento é feito contra trapaceiros recorrentes. Esta é uma parte importante na batalha em combater infratores reincidentes.

Pesquisas

Recentemente o time de pesquisas de segurança publicou um relatório de malwares escondidos como um dropper em um cheat falso que estava à venda. Para aqueles que queiram ler mais sobre, é possível acessar o relatório completo.

Atualizações

Enquanto as equipes de segurança e fiscalização continuam a derrubar trapaceiros através de fiscalização, prevenção, pesquisa e tecnologia, todo o time de Call of Duty seguirá compartilhando atualizações de progresso constantemente.

Mais uma vez a equipe de Call of Duty reforça que não há espaço para trapaceiros no jogo. Entregar uma experiência justa e divertida para todos os jogadores é a principal prioridade do time. E as equipes de segurança e fiscalização de toda a franquia Call of Duty®, tanto em Warzone, Modern Warfare e Black Ops, não irá descansar neste quesito e agradece a paciência e apoio da comunidade.