Skip to main content

A Warner Bros divulgou ontem o primeiro trailer de Matrix Resurrections, o quarto título da franquia e o retorno de Keanu Reeves ao papel de Neo. Porém, uma grande confusão foi feita com o personagem Morpheus, que no clássico era vivido pelo ator Laurence Fishburne. O mesmo não aparece no vídeo e isso tinha explicação: nos games, que são canônicos, ele tinha sido morto.

Porém, um plot twist surgiu e confundiu ainda mais a cabeça dos fãs. O ator Yahya Abdul-Mateen II confirmou em seu Instagram que está vivendo o papel no longa-metragem. Ao menos uma versão dele, óbvio. Estamos na era dos multiversos, então não seria tão difícil explicar esse tipo de acontecimentos, principalmente pela franquia já contar sobre reiniciar várias vezes.

A dúvida que paira é se Matrix Resurrections está “descanonizando” os jogos antigos ou se haverá uma explicação plausível para toda essa confusão. Por enquanto, os fãs se perguntam o que está acontecendo e a hype só aumenta. De qualquer forma, teremos resposta nos cinemas e na plataforma de streaming HBO Max no dia 16 de dezembro de 2021.