Skip to main content

A Crystal Dynamics, responsável por trazer Marvel’s Avengers em setembro deste ano, divulgou uma novidade para quem planeja comprar o PlayStation 5. Se você tiver a versão para o PS4 e quiser jogá-la no novo console da Sony, além da possibilidade ser confirmada, também haverá uma atualização gráfica para se adaptar melhor ao aparelho.

Gary Snethen, diretor de tecnologia da desenvolvedora, afirmou que trabalhou no kit do PS5 e o conjunto de aprimoramentos no GPU, CPU e na potente SSD fizeram a diferença. “Quando a otimização está completa, o tempo de loading é praticamente instantâneo, permitindo que os jogadores pulem para as missões em qualquer lugar do mundo do jogo. Enquanto o Homem de Ferro voa em níveis de alta-tecnologia gráfica, texturas e malhas em resolução maior vão aparecer instantaneamente, mantendo a melhor qualidade possível em seu horizonte”.

Em seu anunciado no PlayStation Blog, ele também afirmou que Marvel’s Avengers, no PlayStation 5, rodará a 60fps e resolução dinâmica 4k. Além dessa atualização ser gratuita para quem adquiriu a versão física ou digital no PS4, ambas as plataformas poderão jogar juntas o modo multiplayer online.

Se quer entender melhor o jogo, preparamos um guia completo baseado nos quadrinhos do universo do game que explica exatamente onde cada heroi estará quando a história começar.

E, pelo visto, o PlayStation 5 começará já sendo a plataforma dos herois. Além do anúncio de que Marvel’s Spider-Man: Miles Morales será um título de lançamento, os Vingadores tendo essa atualização gratuita trará bastante conteúdo dos superseres logo no início da vida do console. O game chegará no dia 04 de setembro para o PS4, Xbox One, Google Stadia e PCs.

[Atualização] A empresa divulgou que essa atualização também será possível entre o console atual da Microsoft e o Xbox Series X, além de ambos os consoles da nova geração receberem o título de forma separada no final do ano, ainda sem data definida.