Skip to main content

Parem as máquinas, o encanador bigodudo está mesmo abrindo caminho para a sua ilha em Animal Crossing: New Horizons? Exatamente, caros leitores, foi confirmado pela Nintendo que no mês de março teremos conteúdo baseado na franquia Super Mario Bros dentro do jogo.

O mês trará itens especiais do Reino do Cogumelo e, apesar da empresa e da desenvolvedora não terem mostrado absolutamente nada a respeito do que está chegando, já deixou os fãs empolgados e divulgará mais detalhes no fim de fevereiro, antes da atualização chegar.

Não será o primeiro crossover entre os dois jogos, com os Animal Crossing anteriores já possuírem alguns itens relacionados ao herói e seu universo. Sendo sincero, nem foi o único a receber este tratamento, com alguns deles fazendo homenagem a The Legend of Zelda, Starfox, Pikmin e até mesmo Metroid no passado.

Inclusive, no primeiro título da franquia você tinha a possibilidade de jogar alguns games clássicos do NES e SNES, incluindo o Super Mario Bros original. Bastava chegar na casa do seu personagem e ligar o aparelho que estava lá, simples assim. Não querendo ser imparcial, mas já sendo, não seria nada mal inserirem esse recurso no Switch também…

Antigamente, os únicos adereços trazidos eram papéis de parede, mobílias como o Super Cogumelo, Super Estrela e outros cenários icônicos do Mario, até mesmo a sua roupa com o chapéu, bigode e o macacão. Como em New Horizons tivemos bastante conteúdo reciclado dos games anteriores da série, é possível de vermos novamente estes. Mas também podemos esperar coisa nova chegando, então dá para se empolgar sim.

Já entrando no campo da especulação, poderiam trazer a roupa de construtor para ele no modo de modificação da sua ilha ou até mesmo trazer Toad como um dos personagens recrutáveis para morar lá. Convenhamos, o Reino do Cogumelo não é o lugar mais seguro do mundo e eles seriam muito bem-vindos de férias por lá. Seria pedir muito montar no Yoshi? Enfim, em março veremos o que a Nintendo preparou.