Skip to main content

A produtora Paradox anunciou que Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 não sairá mais em 2021. A notícia chocante veio do próprio CEO da empresa, Ebba Ljungerud, que também divulgou que eles retiraram a desenvolvedora Hardsuit Labs do projeto, buscando agora uma nova parceria para realizar a produção e fazer o game chegar nas mãos dos fãs.

Ljungerud declarou que a escolha foi complicada, mas que seguirão desta forma. “Decidimos adiar o lançamento do jogo para o futuro, não ocorrendo em 2021. Também tomamos a decisão que a Hardsuit Labs não estará liderando Bloodlines 2, até começamos a trabalhar com um novo estúdio parceiro para encerrar o trabalho no título. Essa foi uma escolha difícil, mas estamos convencidos que é o caminho certo para fazer justiça à franquia”.

Ou seja, mesmo com uma nova equipe de desenvolvimento competente que assumiu o projeto, não veremos os vampiros tão cedo. Uma previsão otimista é jogar a ideia de vermos algo para o final de 2022 ou até 2023, mas nem isso é certo. A própria Paradox assumiu a paralisação das pré-vendas e só retornará quando tiverem uma data correta.

Não se sabe o que motivou ambas a seguirem rumos opostos, porém a confusão não é de hoje. Nos últimos meses saíram vários escritores e diretores criativos de Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2, fora algumas alegações de assédio sexual aqui e ali, que já tinham adiado o seu lançamento previamente. Porém, pelo visto, a situação se tornou insustentável entre as duas.

Sem data de lançamento definida e sequer uma previsão, os vampiros estão programados para chegar no PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series e computadores.