Skip to main content

Cyberpunk 2077 pode ter sido um dos maiores flops da história recente dos games, mas que a CD Projekt Red lucrou e demais com ele é inegável. Prestes a ter o seu relatório financeiro do ano fiscal de 2020 divulgado, em 22 de abril de 2021, ela decidiu revelar em seu Twitter quanto foi o seu ganho e impressionou até os mais céticos.

De vendas estimadas, a empresa conseguiu o montante de 2.139 milhões de PLN, moeda polonesa. Em dólares, chega a 563 milhões, para ter uma noção melhor. Já em lucro líquido, que é o quanto eles faturaram em tudo, atingiram a marca de 1.139 milhões de PLN, o que é 304 milhões de dólares no câmbio atual das duas moedas. Haja grana, vamos combinar.

Agora dá para entender a razão da CD Projekt Red estar tão confiante no futuro de Cyberpunk 2077 ou não? Pelo visto alguém da equipe não deu F5 nas reclamações dos fãs para verificar que, mesmo com suas inúmeras atualizações e melhorias, ainda há vários bugs e glitches que impedem parte dos jogadores de aproveitarem a sua experiência. Muito foi corrigido, porém as reclamações permanecem sobre o que não foi e continua apresentando problemas.

O montante é muito alto até em comparação com os lançamentos anteriores da série. Com The Witcher III, por exemplo, a marca atingiu naquele ano o lucro líquido de 342 milhões de PLN, cerca de 90 milhões de dólares. E, vamos combinar, olha que o título não está nem na PlayStation Store mais. Nenhum de nós tem sequer a noção de quantos milhões a mais seriam arrecadados caso ainda estivesse disponível por lá.

Enquanto a CD Projekt Red está rindo à toa, não sabemos quando finalmente teremos a versão de PlayStation 5 e Xbox Series de Cyberpunk 2077. Multiplayer online? Se fosse você, esperaria sentado pelo recurso. Vai demorar.