O diretor da linha Star Wars na Respawn Entertainment, Stig Asmussen, afirmou que a Lucasfilm não queria permitir o uso de Jedi nos jogos que estavam produzindo antes da chegada de Fallen Order. De acordo com ele, inicialmente foram contra o projeto e queriam que o game chamasse eles apenas de “usuários da Força”. E a razão é uma só: eles são superprotetores.
Asmussen afirma que foi difícil mexer nisso. “Os Jedi são como se fosse o santo graal para eles. Digo, isso é provavelmente algo qual eles mais protegem, exceto talvez pelo Baby Yoda. Então meio que tivemos de compreender. Passamos por um longo processo de questões como: porque querem que sejam Jedi? O que vocês querem fazer com os Jedi? Realmente se sentiam incomodados e até disseram ‘vamos resetar isso, vamos chamar de usuários da Força””.
A Lucasfilm quase causou sua demissão
O diretor também afirma que quase pediu demissão por conta disso. A Lucasfilm desejava que mudasse seu foco para caçadores de recompensa ou ladrões. “Tive que dizer que, se fosse assim, eles escolheram a pessoa errada para aquilo. Não é parte da minha história. Meu histórico vem de God of War. Nunca trabalhei com um shooter, você precisa de outra equipe para isso. É como se me pedissem para fazer um jogo de corrida. Eventualmente, com o tempo, construímos uma confiança ao ponto de conseguirmos chegar em um senso comum e chamá-los de Jedi”.