Skip to main content

O time de desenvolvimento da Ryu Ga Gotoku está com o trabalho triplicado com Lost Judgment em suas mãos. Com o jogo chegando simultaneamente em todo o mundo, os esforços são ainda maiores para dar a ele o devido tratamento e isso está fazendo toda a equipe ter de pensar além para que nada saia errado. Considerando a competência da equipe, é justo imaginar que não queiram entregar algo mediano aos fãs e é um esforço justo.

O produtor do novo título, Kasuki Hosokawa, disse em entrevista à Inverse que isso vai muito além do trabalho da simples localização. “Até os dias atuais, sempre focamos inicialmente no público japonês e criamos produtos que tem como esse o objetivo final em mente. No entanto, com o novo game, nós já tínhamos na cabeça que queríamos um lançamento global simultâneo. Então, tivemos de pensar como ele seria apropriado como um produto e com apelo para cada região”.

Na verdade, o que os produtores estão tentando evitar em Lost Judgment é o que já conhecemos das diferenças entre o mercado americano e japonês. Por exemplo, títulos como Persona 5 Royal e até mesmo Tokyo Mirage Sessions #FE Encore foram lançados com grandes diferenças e gerou bastante comoção perante o público. Fugindo disso, o trabalho com certeza será maior para tentar agradar todas as audiências ao mesmo tempo.

A maioria dos games da desenvolvedora tiveram um grande atraso para chegar ao mercado ocidental por conta deste pequeno detalhe. Se compararmos, os jogos da série Yakuza sempre demoraram meses ou até mesmo anos para serem adaptados devidamente a este lado do globo. O próprio Like a Dragon saiu depois de quase um ano de espera após seu lançamento no Japão.

Lost Judgment está programado para chegar no dia 24 de setembro de 2021, com as plataformas confirmadas do PS4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series. Uma versão para computadores não foi revelada até o momento.