Skip to main content

Nesta segunda-feira a Los Grandes, segunda maior organização de esports em números de fãs da América Latina, anunciou a aquisição de 20% da Simplicity Brasil Comércio e Esportes Eletrônicos Ltda., empresa responsável pela vaga e gestão do time do Flamengo Esports no Campeonato Brasileiro de League Of Legends.

Com a nova aquisição, a Onda Laranja marca sua entrada em mais uma modalidade, já disputando o torneio a partir do segundo split de 2022, como Flamengo Los Grandes, com planos de expansão desta parceria para 2023.

Um grande passo para Los Grandes

De acordo com Rodrigo “El Gato”, empresário e fundador, a Los Grandes e o Flamengo apresentavam pontos de sinergia para esta parceria: “Quando começamos a sonhar com a nossa entrada no CBLOL, começamos a buscar alternativas disponíveis no mercado e entendemos os desafios que tínhamos pela frente. Essa união com a equipe do Flamengo foi a melhor opção para fazermos esta transição para esta nova modalidade aos poucos conhecendo melhor este cenário”.

El Gato revela que os fãs tiveram um papel fundamental nesta decisão. “Um dos pontos que nos fez seguir foi a certeza que ambas as organizações possuíam torcidas que são apaixonadas e gigantes. A partir de agora ambas podem se unir, e convidamos os Rubro-Negros para surfar com a gente na nossa grande onda laranja. Torcedores do Fla, sejam bem-vindos a esta nova fase.”

Em janeiro de 2020, Simplicity e Flamengo fecharam um acordo de licenciamento, onde a empresa brasileira se tornou responsável por toda a gestão da equipe de League of Legends, além de outras modalidades em Esports. Jed Kaplan, sócio da companhia, afirmou que esta parceria para o próximo split trará bons frutos à organização: “Estar lado a lado com a Los Grandes significa que podemos inovar em diversas frentes, além de trazer uma expertise ainda maior dentro do cenário de esports. Agregando todo um know-how, além da força da sua torcida, que estará conosco nessa nova fase. Nosso principal objetivo é fortalecer nosso time e a competitividade no cenário brasileiro de League of Legends.”

Invasão ao CBLOL

O acordo, que foi intermediado pela Druid, é mais um passo da Los Grandes dentro do cenário competitivo de League of Legends, onde já conta também com uma equipe de LOL: Wild Rift, que disputa as principais competições do país.

A organização, que é referência dentro do cenário de esports, também possui equipes de Valorant, CS:GO (Profissional e Academy) e de Free Fire (Mobile e Emulador).