Skip to main content

Lords of the Fallen 2 vem sofrendo maus bocados em seu desenvolvimento desde o início do processo, em 2014. Com lançamento inicial previsto para 2017, a publisher CI Games embargou o projeto após ter vários problemas com a Defiant Studios, que até então estava responsável pela sequência. Agora foi anunciado que o jogo está a cargo do Hexworks, um novo estúdio com equipes em Barcelona (Espanha) e em Bucareste (Romênia) que foi fundado com o único propósito de desenvolver este game.

No começo de 2020 eles já haviam anunciado que o desenvolvimento seria reiniciado do zero e que o foco seria lançar o título na próxima geração de consoles, mas meses se passaram sem nenhuma novidade. Segundo a CI Games, eles optaram por manter esse renascimento de Lords of the Fallen 2 em segredo e passaram os últimos meses montando a equipe ideal para fazer o jogo. O estúdio Hexworks conta com 25 profissionais da indústria de games e a CI confirma que este título será mais próximo de um game indie do que de um grande lançamento.

Lords of the Fallen 2 promete ser mais desafiador que o primeiro e mais fiel às mecânicas de “soulslike”. O jogo ainda está nos estágios iniciais de desenvolvimento, mas já foi confirmado para PS5, Xbox Series X e PC.