As finais do PUBG Mobile Pro League (PMPL) Americas Season 2 terminaram com vitória da brasileira Loops eSports, que garantiu uma vaga no PUBG Mobile Global Championship (PMGC). Além da Loops, a equipe americana formada por vietnamitas The Unnamed e a brasileira Alpha 7, que ficaram em 2º e 3º lugar respectivamente, asseguraram as outras duas vagas para o mundial.
Com esse resultado, a Loops eSports sagrou-se a vencedora dos dois PUBG Mobile Pro League (PMPL) Americas que aconteceram neste ano. Mesmo sem conseguir a vaga, outras equipes brasileiras tiveram bons resultados, como a B4 eSports, em 4º, e a Ace 1, em 8º.
Nesta etapa, 16 equipes disputaram o prêmio de US$122 mil entre 21 e 24 de outubro, além de três vagas no PUBG Mobile Global Championship (PMGC), que acontecerá entre 24 de novembro e 24 de janeiro.
Enquanto a Loops eSports manteve uma atuação consistente, que permitiu conquistar o título, a The Unnamed iniciou a competição no meio da tabela e subiu ao longo das rodadas para terminar na vice-liderança. A Alpha 7 garantiu o 3º lugar por muito pouco, se classificando por meio do critério de desempate – o número de abates.
O PMPL reuniu os melhores jogadores da América do Norte, Brasil e América Latina disputando um prêmio total de US$ 200 mil e três vagas para o PUBG Mobile Global Championship (PMGC), o torneio de maior nível competitivo de PUBG Mobile .
O PMPL foi transmitido no canal oficial de eSports de PUBG Mobile com Vespa como host, comentários dos casters PEW3X e Reppulsor e análise de Khaya. A competição foi patrocinada por Mountain Dew, bebida que trouxe ao game estações para que os jogadores “se refresquem” dentro do jogo.