Skip to main content

O diretor de Live A Live, Takashi Tokita, que trabalhou com o título original e está atualmente no remake, tem muito a agradecer a Octopath Traveler. De acordo com o profissional para a revista Famitsu, o título foi a saída perfeita para trazerem o antigo game do SNES para a atual geração de videogames.

Ele afirma que o impacto deixado pelo projeto da Square Enix que o moveu. “Tentei criar um remake ou sequência internamente, mas as circunstâncias nunca ajudaram e o projeto era abandonado. Aí começamos a trabalhar com a equipe do Sr.Asano em Octopath Traveler há quatro anos. Enquanto planejávamos tudo, começamos a pensar se o 2D-HD não seria o caminho ideal para um remake e essas discussões se tornaram em realidade”.

A chegada de Live A Live no Switch

O remake de Live A Live chegará no dia 22 de julho de 2022 no Nintendo Switch, sendo um exclusivo da plataforma. Esta também será a primeira vez que o RPG terá um lançamento global, se não considerarmos os ROMs que ajudaram a ganhar fãs em todo o resto do mundo fora do Japão.