Skip to main content

Like A Dragon: Ishin vai levar o jogador de volta ao passado, ao tempo dos samurais, mas algo está mudando: as armas de fogo estão entrando em cena. O novo trailer de combate divulgado pela Sega mostra o estrago que um revólver de seis balas causa entre os guerreiros. Porém, a prévia também apresenta outros estilos de luta, digamos, mais tradicionais.

O jogador terá liberdade para escolher seu caminho para resolver os combates. Existe a possibilidade de se usar a espada, existe o samurai maquinado de arma de fogo, mas também existem a técnica das mãos nuas, com socos, cabeçadas e chutes, assim como um estilo de espada que está mais para as lutas de RPGs de fantasia, com movimentos exóticos. Tudo isso estará à disposição do protagonista para dizimar seus oponentes, sempre com muito sangue rolando.

Like A Dragon: Ishin é um épico de transição

Na medida do possível, a Sega construiu um jogo historicamente correto, ambientado na fase em que as tradições samurais começaram a se adaptar para assimilar o armamento moderno vindo do Ocidente. Ao mesmo tempo, o poderio do Imperador começava a ser questionado por aqueles senhores feudais que desejam abrir as fronteiras do país. De acordo com a produtora, os jogadores terão acesso a um amplo glossário opcional dentro do jogo, contextualizando eventos, pessoas e lugares dentro da História do Japão.

A trama de Like A Dragon: Ishin se passa em 1860, em meio ao início de uma guerra civil. O jogador irá encarar o samurai Sakamoto Ryoma, um homem que viaja para a capital em busca de vingança contra os assassinos de seu pai. “Ao fazer isso, você encerrará a era dos samurais e mudará para sempre o futuro do Japão”, garante a Sega. O jogo está programado para lançar em 21 de fevereiro de 2023, para Xbox One, Xbox Series, PlayStation 4, PlayStation 5 e PC.