Skip to main content

Fazer um card game inspirado em um MOBA famoso não é tarefa fácil, mas a Riot Games se empolgou na noite de terça-feira (15), anunciou diversos jogos novos e um deles é justamente isso: Legends of Runeterra é o card game para League of Legends chamar de seu.

Dos 140 heróis disponíveis no MOBA, Legends of Runeterra irá trazer inicialmente apenas 24 deles, divididos pelas 6 regiões do continente mágico que dá nome ao jogo. Suas respectivas nações serão determinantes para suas características, habilidades e fraquezas nas partidas.

A Riot Games tem a inglória missão de apagar o gosto ruim deixado por Artifact, a infame tentativa da Valve de criar um card game baseado no MOBA Dota 2. A rivalidade ancestral entre as duas empresas pode ser resolvida agora e as cartas estão na mesa, com o perdão do trocadilho.

Legends of Runeterra já está com pré-cadastro no site oficial e estará disponível para PC e dispositivos móveis. Quem fizer esse registro inicial, terá uma chance de jogar no PC durante o teste antecipado especial que está rolando até 20 de outubro. Haverá outro beta fechado do jogo ainda em novembro e o lançamento definitivo será somente em 2020.