A Konami e o São Paulo FC estenderam a parceria que tinham de exclusividade no game eFootball PES e levaram isso para os campos da vida real. Antes o time era apenas um exclusivo da franquia, agora a empresa virou patrocinadora oficial, levando o nome do jogo e da marca para o esporte no Brasil e no exterior.
As blusas da equipe levarão o PES 2021 e terão mais atividades de marketing integrado que não foram anunciadas por enquanto. O diretor de marketing do São Paulo FC, João Fernando Rossi, fez uma declaração mostrando a importância dessa união. “Reconhecemos o impacto cultural que a marca PES tem no mundo moderno do futebol e estamos animados em levar nosso relacionamento com eles para o próximo nível”.
Um trailer também foi divulgado, mostrando os jogadores já agindo no game, assim como nos campos de verdade, com a blusa nova. O símbolo ficará dentro dos números, destacando um diferencial para a arte do uniforme. Eles também estarão nos trajes de treino e nas réplicas oficiais vendidas para o público.
O presidente da Konami Digital Entertainment Inc., Takayuki Kubo, afirmou que chegaram a esse novo estágio por todo o suporte que tiveram durante os últimos anos. “O São Paulo FC está entre os maiores clubes de elite da América Latina, e temos orgulho de ser patrocinadores oficiais mais uma vez. Com base no sucesso de um relacionamento de vários anos, assinar este acordo de parceria de alto nível foi um próximo passo lógico. Acreditamos que a combinação da força global da marca PES e do rico legado do time elevará a visibilidade de nossas respectivas marcas a alturas ainda maiores”.
O eFootball PES 2021 será lançado como uma atualização da versão 2020, saindo para todas as plataformas que o título já tinha sido desenvolvido.