Skip to main content

O que aconteceria se vazassem informações sobre duas produções que envolvem um dos seus títulos mais queridos, incluindo dados sobre contratos de exclusividade e alguns sigilos sobre as negociações? Mesmo com vários insiders afirmando a existência de um projeto trazendo Silent Hill para a próxima geração, a Konami negou de forma direta.

Para o site Rely on Horror, um funcionário da empresa da filial americana afirmou que nenhum dos rumores é real. “Temos conhecimento de tudo que está sendo divulgado, mas posso confirmar que não são reais. Sabemos que não é a resposta que nossos fãs desejam, porém também não é como se estivéssemos fechando completamente a porta para a franquia. Apenas não ocorrerá como está sendo noticiado”.

Este site, o mesmo que divulgou estes rumores sobre o reboot e uma reimaginação do famoso P.T., é extremamente confiável e não publicaria nada qual não houvesse indicações reais de que estivesse acontecendo. O fato de um representante da Konami se pronunciar sobre isso, o que é raro de acontecer, só reforça que a empresa pode estar tentando conter as informações que saíram antes da hora.

Vale lembrar que a própria empresa divulgou anteriormente que estava trabalhando em grandes jogos para consoles, claro, além do PES e Yu-Gi-Oh!. Isso foi dito em setembro, mas até o momento a Konami mantém Metal Gear Solid, Castlevania e Silent Hill na geladeira.

A última tentativa de ressuscitar uma das maiores franquias de survival horror foi com uma parceria com Hideo Kojima e Guillermo Del Toro, que também continha Norman Reedus como o protagonista. A demo P.T. fez bastante sucesso em 2014, porém a empresa e Kojima entraram em uma série de desacordos e o diretor saiu do quadro de funcionários, fundando seu próprio estúdio e criando Death Stranding, cinco anos depois.

Desde o fim da parceria, nada é dito sobre novos títulos da pequena cidade tomada pela névoa. Aparentemente, o futuro dele também está bem nebuloso.