Ao site Kotaku, a Konami revelou quem está responsável pelo desenvolvimento do remake de Metal Gear Solid 3 e – para a surpresa de todos – é um estúdio interno seu quem está tomando as rédeas da nova releitura deste clássico em parceria com a Virtuos. Se isto te alivia ou preocupa, aí já é outra questão.
Vale notar que ambas possuem um histórico de grandes sucessos e falhas grandes dentro do mercado de games. Contra: Rogue Corps e Metal Gear Survive falam por conta própria, assim como a versão para computadores de The Outer Worlds da Virtuos foi extremamente criticada pelo público. No entanto, ela é responsável também pelo port de Horizon Zero Dawn aos PCs e Nier: Automata no Switch – que tem um bom desempenho no geral.
Os projetos da Konami
No ano passado, a Konami revelou que estava trabalhando em diversos projetos para trazer suas grandes franquias de volta ao universo dos games – sendo Silent Hill e Metal Gear Solid duas de suas maiores que realmente voltarão. Apenas Castlevania segue sem um futuro definido – qual está sendo tomado por obras como Hollow Knight, Bloodstained e até mesmo Dead Cells.